quinta-feira, 26 de março de 2009

Review: Dell Inspiron 1525






Descrição: A Dell recebeu muita atenção em 2007/2008 com o lançamento dos notebooks de alta performace XPS. De qualquer forma, estes modelos mais caros de notebooks no lineup da Dell, foram elogiados pelo seu design e seu peso leve, já o Dell Inspiron 1520 foi cricado por ser novamente outro laptop grande e não atrativo como o vostro.

Sendo assim, a Dell resolveu ouvir todas as criticas atentamente e trouxeram novos conceitos para a linha Inspiron lançando o Inspiron 1525. Ele é 25% menor, 30% mais fino e umas 250 gramas mais leve que seu antecessor, o 1520.



O Design moderno do Inspiron 1525 também pode ser personalizado em até 8 cores diferentes (particularmente, ficaria com o prateado).


Tela: As opções de monitor para o Inspiron 1525 são -> tela de 15.4" Widescreen XGA (1280x800) e sua versão com True Life, que da mais 'vida' a imagem.

A imagem aparenta não ter falha alguma em diferentes angulos testados, todos ótimos. Olhando de cima os angulos são bons, porém as cores começam a ficar fracas a medida que a tela é inclinada.





Teclado e Touchpad: O Teclado no Inspiron 1525 é parecido com o do 1520. É firme, sólido e não entorta. As teclas são macias e ótimas de utilizar.

A superficie do touchpad utiliza-se do novo design do laptop. É macio e a textura de deslize é boa. Tem tempo de resposta rapido e barra de rolagem vertical e horizontal.





Portas: O Inspiron 1525 possui um número bem razoavel de portas para um laptop do seu tamanho. São elas:

- Frente: Led Status light, saídas de microfone e headfone e um leitor de cartão de memória.
- Lado Esquerdo: Kensington lock slot, saída de energia, duas portas USB, rede, modem, saída HDMI (muito bom) e Firewire.
- Lado Direito: slot ExpressCard, WiFi on/Off, Drive de DVD e duas portas USB.





Alto-Falantes: Qualidade de som "aceitavel" para um notebook sem um subwoofer embutido. São localizados logo acima do teclado e tem uma pequena distorção quando em volume elevado.

Bateria: Existem duas opções na hora de montar o seu Inspiron 1525 - a batéria de 6 células que dura cerca de 2 horas e méia em carga cheia, e a de 9 células que tem duração de aproximadamente 4 horas e meia.

Resumo: No final das contas, é um excelente notebook com uma boa aparência e eficiente performace. Não é indicado para jogos pesados, mas comporta todas as atividades usuais de um computador rapidamente.





Prós:

* Duração de Bateria razoavel
* Teclado e Touchpad bem feitos
* Traços sólidos
* Muito mais leve e fino que o 1520

Contras:


* Sem opção de placa de video dedicada

* Opções de Monitor limitadas

Um comentário:

Opine, Elogie, Critique. Sinta-se livre para deixar seu comentário! obrigado.